Econocom lança o seu barômetro RSE « One world for all, now! »

 

A Econocom consolida sua ambição em termos de política RSE (Responsabilidade Social de Empresas) com o lançamento recente de seu barômetro.

Ele consiste em uma junção de indicadores acompanhados semestralmente permitindo avaliar o impacto das ações da política RSE do grupo.   

Esse barômetro tem como objetivo:

  • Mesurar os resultados da política RSE do grupo de maneira transparente;
  • Compartilhar os grandes desafios da política RSE da Econocom em relação a transformação digital, em conjunto com as partes interessadas.

Esse barômetro é composto por inúmeros indicadores que representam os grandes objetivos de sua política RSE « One world for all, now! » 2016-2017, em relação à dois desafios chaves:  

  • Engajar os colaboradores para que sejam os primeiros atores da responsabilidade social;  
  • Ser o pioneiro da responsabilidade digital entre as empresas.

As temáticas selecionadas tiveram como prioridade contribuir ao máximo com os objetivos de crescimento do grupo e sua estratégia digital. O barômetro RSE possui portanto, abordagem de progresso e de transformação interna. Os objetivos definidos são ambiciosos, colocando em foco planos de ações que implicam em iniciativas de todo o grupo. Leia o barômetro clicando aqui. Os primeiros resultados semestrais serão publicados em julho de 2016.

Véronique di Benedetto, Vice-Presidente da Econocom França, indica « A transformação digital de empresas e a RSE são estreitamente ligadas. É portando o nosso dever, como players engajados, integrar os desafios sociais às nossas ações e às ofertas aos nossos clientes. »